Bairro do Morumbi na Zona Oeste de São Paulo

Bairro do Morumbi na Zona Oeste de São PauloLocalizado na zona oeste da cidade de São Paulo, o Morumbi é um bairro nobre, tem um dos m² mais caros da cidade. É constituído por grandes mansões e condomínios de luxo, sua população pertencente basicamente às classes média alta e alta.

O bairro teve sua origem em 1948, quando o engenheiro Oscar Americano iniciou o loteamento de terras no local.

Morumbi é marcado também por um forte contraste social, de um lado a comunidade do Paraisópolis e do outro o bairro de alto padrão.

Palácio dos Bandeirantes Residencia Oficial do Governado de São PauloÉ no bairro do Morumbi que fica o famoso estádio do São Paulo F.C., Estádio Cícero Pompeu de Toledo e o Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador de São Paulo e edifício sede do Governo do Estado de São Paulo.

O bairro é cercado por importantes vias de acesso, como as avenidas Morumbi, Giovanni Gronchi e Doutor Alberto Penteado, trazendo assim uma ótima localização. Tem fácil acesso para transporte público e no futuro terá a estação de metrô São Paulo-Morumbi, linha 4 amarela.

É possível também encontrar uma completa infra estrutura no bairro com diversos serviços, hospitais, hipermercados e os tradicionais colégios Pio XII e Guilherme Dumont Villares.

Para quem gosta de apreciar uma ótima culinária, existem várias ótimas opções como o Era uma vez um Chalezinho, muito conhecido por rodízios de fundue e também o restaurante japonês Flying Sushi.

O bairro está sempre crescendo, seu m² está cada mais valorizado e tem sido constantemente alvo do mercado de novos imóveis, sendo o campeão de lançamentos imobiliários, sendo muito buscado por família de alto poder aquisitivo que procuram pela qualidade de vida que o bairro oferece.

Estádio Cícero Pompeu de Toleto - Morumbi São PauloÉ possível também encontrar ótimas opções de lazer e entretenimento, como shoppings e parques. Lojas de rua, farmácias, padarias e outros tipos de serviços também são de fáceis de serem encontrados pela região.

O bairro tem um intenso trânsito em horários de pico, por conta disso uma das alternativas mais viáveis para resolver esse problema foi a implantação da Linha 17-Ouro do Metrô, ou monotrilho, que fará a ligação da Estação Jabaquara (Linha 1-Azul), o Aeroporto de Congonhas e a Estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela). O bairro também aguarda a construção da Avenida Itapaiúna, que promete desafogar o trânsito da Avenida Giovanni Gronchi, e de mais uma ponte sobre a Marginal Pinheiros, a Ponte Panamby.

 

Confira abaixo alguns vídeos sobre o bairro do Morumbi, São Paulo

 

Veja o mapa do Morumbi